segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

12. Assets

Para ver os assets, é só você clicar naquele livrinho que foca do lado da sua cama, e clicar em Assets.
----------------------------------------------------------------------
12.1 Stamina, Spirit e Appetite
----------------------------------------------------------------------
Sempre quis saber o que “ST”, “SP”, e “AP” significavam? Bem, isso irá explicar. ST significa Stamina, SP significa Spirit, e
AP significa Appetite.

Stamina é o quão cansado você está. Se estiver baixa, vá dormir. No Capítulo 2, você terá um banheiro e um chuveiro na sua casa. Use-os para aumentar sua stamina. Ficar correndo e usando ferramentas é o que faz a stamina descer.

Spirit é o quão feliz você está. Se estiver baixa, você verá que seu personagem está com uma cara de triste. Então, beba algumas bebidas no Blue Bar. Também, vender algumas coisas em sua lojinha entre o Inner Inn e o Blue Bar ajudará você a ficar feliz, dependendo do sucesso que você teve. Seu spirit irá baixar se você deixar seu personagem com fome. Também, entre os capítulos, seu spirit baixa. Talvez seja o envelhecimento e o filho?

Appetite é o quão faminto você está. Se estiver baixa, você verá um Guu~ saindo e seu personagem parará para esfregar o estômago.
Isso quer dizer que está na hora de alimentá-lo. Você pode alimentá-lo com qualquer coisa comestível. No começo, no começo você pode comer as plantas da montanha, como os mugworts, e royal ferns. Se você ficar sem comer, seu spirit abaixará. Seu personagem geralmente sente fome 1 vez por dia.
----------------------------------------------------------------------
12.2 Seus animais
----------------------------------------------------------------------
Nos assets, seu cachorro terá um medidor de afeição e uma barra de treinamento. Para aumentar o medidor de afeição, alimente-o colocando comida em seu pote. Para aumentar a barra de treinamento, treine-o
[¬¬ óbvio]. (Veja mais detalhes em Animais --> 3.1 Cachorro). Se sua barra de treinamento parar de subir, não se preocupe. Nada irá acontecer se você encher a barra.

Suas galinhas têm um medidor de afeição e um medidor de saúde. Para aumentar sua afeição, pegue-as e coloque-as de volta no chão. Você também pode acariciá-las. Para o medidor de saúde ficar estável, tenha certeza de alimentá-las!

Suas vacas terão um medidor de afeição e um medidor de saúde. Para aumentar a afeição fale e acaricie elas. Para estabilizar seu medidor de saúde, tenha certeza de mantê-las bem alimentadas e lavá-las a cada 5 dias. Você também verá quantas unidades de leite ela pode dar.

Suas ovelhas terão um medidor de afeição e um medidor de saúde. Para aumentar a afeição fale e acaricie elas. Para estabilizar seu medidor de saúde, tenha certeza de mantê-las bem alimentadas e lavá-las a cada 5 dias

Seu cavalo só terá um medidor de afeição. Só tenha certeza de falar e acariciá-lo quando ele estiver acordado. Se o medidor de afeição parar, você pode fazê-lo subir de volta dando maçãs e good fodder.
----------------------------------------------------------------------
12.3 Seu filho
----------------------------------------------------------------------
Seu filho tem uma seção de Skiils (Habilidades) e uma seção de Likes (Gostos). Você verá 6 barras em cada seção. Essas são as possíveis carreiras que ele pode escolher:

Farmer (Fazendeiro)
Rancher (Rancheiro)
Athlete (Atleta)
Musician (Músico)
Artist (Artista)
Scholar (Estudante)

Isso é o que você deve fazer para VOCÊ escolher a carreira que seu filho terá:

Farmer
- no capítulo 2, leve seu filho todo dia a fazenda da Vesta
- seja amigo da Vesta, Marlin, e Celia (se você não se casou com ela)
- mostre a seu filho sementes e frutos
- plante bastante
- hibridize bastante.


Rancher
- mostre animais a seu filho, a menos que ele tenha medo deles
- mostre para ele produtos de animais, como ovos e leite
- ande bastante de cavalo
- tire leite da vaca e da cabra com a mão.

Athlete
- no capítulo 2, leve ele todo dia à casa do Wally
- seja amigo do Wally e Hugh (e talvez da Chris)
- compre a bola com o Van e coloque na caixa de brinquedos dele
- no capítulo 3 ou 4, você deve receber uma medalha do Wally. Mostre-a para seu filho
- nunca ande a cavalo; ande para demonstrar exercício
- é mais fácil se você não tiver muitos animais
- a CS Galho pode aumentar o interesse do seu filho em atletismo (Veja a seção 7.2 CS com o filho, para mais detalhes).

Musician
- no capítulo 2, à Mansão e a cabana do Gustafa
- seja amigo da Romana, Sebastian, Lumina (se você não se casou com ela), e Gustafa
- no capítulo 2 ou 3, você deve receber o music sheet da Romana. Mostre-o para seu filho
- no capítulo 2 ou 3, você deve receber o tumtum do Gustafa. Mostre-o para seu filho.

Artist
- no capítulo 2, leve seu filho todo dia à casa do Cody
- seja amigo do Cody (e talvez Kassey e Patrick)
- no capítulo 3 ou 4, você deve receber o artwork do Cody. Mostre-o ao seu filho
- no capítulo 3 ou 4, você deve receber o fireworks do Patrick. Mostre-o ao seu filho
- lembre-se de manter o Scratch Pad na caixa de brinquedos.

Scholar
- no capítulo 2, leve seu filho todo dia à casa do Daryl e à mina
- seja amigo do Daryl, Flora, e Carter
- compre o car e blocks do Van e coloque-os na caixa de brinquedos
- mostre a ele coisas da mina
- tire leite da vaca e da cabra com as leiteiras
- no capítulo 3 ou 4, você deve receber um necklace da Flora. Mostre-o ao seu filho
- a CS Caixa do Tesouro pode aumentar o interrese do seu filho em Scholar (Veja a seção 7.2 CS com o filho, para mais detalhes)

Para todas essas escolhas de carreiras, seu filho escolherá apenas uma no final. Se você quer que ele siga uma carreira específica, faça o que está dizendo acima. Também, se seu filho ou esposa perguntar algo sobre a carreira, responda positivamente para eles. Se eles perguntarem sobre outra carreira, responda negativo.
---------------------------------------------------------------------
12.4 Construções
---------------------------------------------------------------------
Sua casa – Desde o começo

Food Storage (Torre) – Desde o começo

Casa do cachorro - Desde o começo

Barn - Desde o começo

Tool Shed (Casinha de ferramentas) - Desde o começo

Chicken Coop - Desde o começo

Pond (Lago) – 2.500G
Você precisa disso para ganhar patos.
Veja mais detalhes em Animais--> 3.7 Patos.

Seed Maker – 6.000G
Se você não conseguir pegar de graça com o Daryl, você terá que comprar. Isso transforma 1 fruto em 2 pacotes de sementes.

Great Field (3° Campo) – 20.000G
Você precisa do Great Fiel para ganhar a opção Hibridize da Tartan e fale com o Takakura primeiro para aparecer no seu livro de pedidos; esta construção demora 2 dias para ficar pronta. É muito útil já que você pode plantar nele as sementes de todas as gerações, porque ele é muito fértil.

Chicken Yard – 10.000G
Você precisa ter 4-6 galinhas e falar com o Takakura para aparecer no livro de pedidos. Com ele, você pode deixar suas galinhas em um cercadinho. Agora você pode alimentá-las sem precisar gastar dinheiro e elas não fugirão de sua vista.

Fertilizer Maker – 15.000G
Coloque 2 objetos no lixo do barn e depois tire o fertilizante na máquina. Essa construção gasta tempo e não é muito eficiente, então compre ela por último, já que é mais fácil comprar fertilizante com a Vesta.

Milking Room – 60.000G
Empurre suas vacas até a porta e em breve, elas entrarão sozinhas e você não precisará tirar leite delas! Essa construção é um pouco frustrante no começo, mas depois irá te ajudar. Deixe como umas das últimas construções para comprar, por cauda do preço.

Food Processing Room – 30.000G
Isso transforma seus leites em produtos melhores, como queijo e manteiga, a construção demora 5 dias para ficar pronta. Ela ficará do lado da Torre. Dentro há um fazedor de manteiga e um de queijo. Abaixo, queijo e manteiga de leite da vaca Normal:

Fazedor de manteiga:
Normal Milk B = Butter (qualidade ruim) - 225G --> 270G
Normal Milk A = Butter (qualidade ruim) - 225G --> 270G
Normal Milk S = Good Butter - 300G --> 360G
Mother's Milk = Mother's Butter - 115G --> 138G
Leite de Cabra = Goat Butter - 150G --> 180G

Fazedor de queijo:
Normal Milk B = Cheese (qualidade ruim) - 225G --> 270G
Normal Milk A = Cheese (qualidade ruim) - 225G --> 270G
Normal Milk S = Good Cheese - 300G --> 360G
Mother's Milk = Mother's Cheese - 115G --> 138G
Leite de Cabra = Goat Cheese - 155G --> 186G
Obs.: Na transforme leite de vaca Star e Marble em queijo ou manteiga, elas vão valer menos do que o leite valeria.
----------------------------------------------------------------------
12.5 Lucro e Perda
----------------------------------------------------------------------
Essa página do assets irá mostrar quanto dinheiro você produziu e quanto você gastou. Os números de cima são a quantidade de dinheiro que você produziu. Os números de baixo são o quanto você gastou. Subtraia o número de cima pelo de baixo e veja os lucros e perdas.

Na seção de frutos e sementes do seu assets, ele só mostra o tanto de frutos e sementes que você vendeu na Torre, e não as sementes e frutos que você vendeu para o Van.

Nenhum comentário:

Postar um comentário